O Quarto do Casal – a grande dúvida do que escolher

No decorrer da minha vida profissional sempre me pergunto como o Design de Interiores pode ajudar mais e melhor as pessoas e observando muitas preocupações das minhas clientes percebo que o quarto do casal e’ sempre um momento crucial na vida dos casais que desejam compartilhar esse espaço e ao mesmo tempo resolverem suas diferenças.

5 Coisas que não podem faltar no quarto de casal…

1. Roupa de Cama Coordenada: para ter um quarto maravilhoso, sua cama precisa ter além da maciez, cores e estampas harmoniosas para trazer aconchego e beleza ao seu quarto, em todos os dias da semana. Além do lençol, o cobre-leito, uma manta de tricô ou malha sobre a colcha, travesseiros e almofadas coloridas para dar a harmonia do ambiente em conjunto com os demais elementos presentes, coordenando com a cortina, papel de parede, tapetes e cores escolhidas para a decoração.

2. Iluminação variada para dar aconchego: considere para a iluminação do seu quarto vários pontos que associados formem uma iluminação aconchegante. Considere um Plaffon Central, luminárias laterais na cabeceira da cama e luminárias de piso na parede oposta `a cabeceira e velas. Ao menos 3 fontes de luz são necessárias para que você possa alternar as formas de acendimento, de tal modo que a atmosfera do seu maravilhoso quarto seja modificada de acordo com o momento que você quer vivenciar naquele ambiente da sua casa.

 

3. Está faltando um diferencial sobre a sua cabeceira: sua personalidade pode ser revelada com uma peça artística, um quadro, uma foto, uma gravura, luminária ou um painel afixado sobre a cabeceira da cama, pode favorecer esse ambiente trazendo um clima, cor ou traduzir a individualidade de seus moradores.

 

4. Cortina adequada na janela: esse elemento e’ vital para saúde e vitalidade do quarto do casal por diversos motivos, começando pela ventilação e iluminação natural, ou seja, para que a luz natural e a ventilação penetrem durante o dia no quarto do casal para a higiene, circulação das energias vitais, ventilação das roupas nos armários e gavetas, tudo depende da escolha dos tecidos e posicionamento das cortinas, para que a circulação do ar e luz seja garantida. A privacidade e’ outro item importante na escolha desse elemento, permitindo aos moradores que possam se vestir e utilizar o espaço sem que sejam observados pelos vizinhos…. Além disso as cortinas trarão o aconchego e o glamour do quarto do casal como se fosse uma moldura para um quadro trazendo o acabamento, a luxuosidade, a iluminação ou a harmonização do estilo de decoração escolhido. Vejam por aí a importância da escolha das cortinas, sem falar na beleza que elas trazem para o ambiente.

5. Sua decoração deve revelar o seu lado pessoal: não pode faltar a personalização, colocar seus livros, retratos de família, lembranças de viagens e objetos pessoais no seu quarto. Além disso e’ preciso demonstrar a habilidade de tornar as coisas atraentes ao olhar, pela organização como são dispostas. Arranje sua mesa de cabeceira com livros mais luminária, mais uma planta, mais um recipiente para bijuterias e observe o resultado especial obtido. Muda tudo….

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *